Primeiro o vilarejo de Azambuja era chamado de "Caminho do Ribeirão" ou "Caminho do Meio".
Fica próximo à cidade de Brusque, Santa Catarina.
Um vilarejo de colonos vindos da Itália, que nada mais é que um museu vivo.
No inicio uma capela para Nossa Senhora de Caravaggio foi erguida, mas hoje há o Santuário de Nossa Senhora de Azambuja e na gruta ao lado há um quadro de Nossa Senhora de Caravaggio e uma placa com os seguintes dizeres: "Aqui não se invoca Nossa Senhora de Caravaggio, mas Nossa Senhora de "Azambuja".
Tapete na entrada do Santuário |
Interior do Santuário |
Gruta |
As pessoas vão até a gruta para encher garrafas com a água de sua nascente, que fica logo abaixo da imagem da Santa. Acreditam em seus benefícios milagrosos.
A nascente fica abaixo da imagem da Santa. |
Entrada do Morro do Rosário |
A subida é bem inclinada, mas vale cada passo. No caminho em zigue-zague, há estátuas de cimento em cada curva que representam os mistérios: a Anunciação, a Visita de Isabel, o Nascimento de Jesus, a Apresentação no Templo, o Encontro no Templo, a Prisão de Jesus, a Flagelação, a Coroação de Espinhos, Cristo e a Cruz no Calvário, a Crucificação, a Ressurreição, a Ascensão, o Espírito Santo, a Assunção de Nossa Senhora, e a Coroação de Maria.
Veja abaixo as fotos da Via-Sacra que é em meio a natureza. Muito linda. Realmente encantadora essa experiência, para os cristãos.
Vista do alto do Morro do Rosário |
Comentem...
oi professora, achei mto legal essa exposição
ResponderExcluirOi,
ExcluirFico feliz que tenha gostado.
Seja sempre bem vindo.
:)